top of page

Sobre

Acontece às vezes em nossa vida que nós tropeçamos "acidentalmente" em uma situação.

 

Isso pode ter algo de bom em si mesmo, ou uma coisa má, mas é sempre alguma coisa que precisamos neste momento. Talvez apenas mais tarde, a importância é compreensível.

 

No meu caso, eu tropecei sobre musica, mais precisamente dita num DAW – uma Digital Audio Workstation (com isto você pode fazer música diretamente no PC, sem necessidade de tocar um instrumento). Naquela época, foi o fim de dezembro de 2012, não sabia que é essa coisa todo existia.

 

Eu abri o software e vi um monte de coisas estranhas, que me convidaram para clicar - cliquei como um louco cerca de 5 minutos ao redor para determinar com um grande suspiro, que este tipo de operação lá não funciona. Bem - eu estava procurando ajuda rápida com meu guru-particular -  a Internet. Bisbilhotando no ciberespaço por algumas horas e o primeiro passo foi finalmente feita, eu consegui ouvir o primeiro tom, minúsculo e um pouco tímida - mas ouvi! Senti-me ótimo!

 

Em 2013 e 2014  fiz 3 CDs ainda não lançados oficialmente, e apenas para amigos. A partir de Junho 2015 comecei me aprofundar nas técnicas de Digital Audio Workstation. Não sei ainda, para onde o caminho com a música vai me levar, eu simplesmente fecho os olhos e me deixo levar com os sons.

 

A receita para fazer música com um DAW é simples: em primeiro lugar - o que você precisa é amor e em segundo lugar: um PC bastante boa. Se você tem essas duas coisas básicas, você tem que descobrir a parte técnica, como é que o DAW da sua escolha funciona. Mas tenho certeza que você consegue. Eu também consegui finalmente!

 

Chega por hoje. Dá uma olhada na minha homepage. Aproveite!

 

Curitiba, 23 de Agosto de 2015

Jürgen  Kobel

bottom of page